logo

 




11 JULHO DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO - “GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA”

 

O Dia Mundial da População é um evento anual, celebrado a 11 de Julho. O objectivo principal desta celebração é chamar atenção para a importância das questões populacionais referentes aos planos e programas de desenvolvimento e a necessidade de encontrar soluções para estas questões. Este ano o tema a ser debatido é a “Gravidez na Adolescência”. Segundo UNFPA – Brasil, existem mais de 600 milhões de adolescentes femininas no mundo actual e mais de 500 milhões encontram-se nos países em desenvolvimento. Sobre elas recai um grande peso no presente e futuro da nossa humanidade. As oportunidades e as escolhas destas meninas durante a adolescência permitirão que elas comecem a vida adulta preparadas e como cidadãs activas no seio da sociedade. Com as condições e oportunidades correctas, elas podem investir em si próprias e consequentemente nas suas próprias comunidades. Entretanto a Gravidez na Adolescência põe em risco os direitos, a saúde, a educação e o potencial de muitas delas, roubando-lhes um futuro melhor.

Leia mais...
 
FORMAÇÃO de PARES EDUCADOERES no ÂMBITO da LUTA CONTRA o VIH/SIDA

A análise dos dados epidemiológicos existentes no país indica que a epidemia do VIH, em cabo verde, seria do tipo concentrado, apresentando uma taxa de seroprevalência global de 0,8%. Neste contexto, torna-se imprescindível um melhor conhecimento da dinâmica da epidemia e dos factores determinantes da infecção, no seio dos diferentes grupos populacionais priorizando intervenções de proximidade, capacitação e controle da epidemia no nosso país.

 

Dando seguimento às orientações do II Plano Estratégico de Luta Contra a Sida e dos planos de actividade do CCSSIDA e da VERFEFAM com a parceria e o apoio da UNFPA, realizou-se durante os dias 19, 20 e 21 de Junho, em Mindelo, S. Vicente uma acção de formação dirigida a um grupo de formandos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior21222324252627PróximoFim »


Powered by: IT Web Soluções