logo

 




Quem Somos

A Associação Cabo-verdiana para a Protecção da Família, VerdeFam, é uma ONG, sem fins lucrativas, criada em 25 de Março de 1995, na Praia, por mulheres e homens activistas de desenvolvimento com grande sensibilidade para as questões da família, movidos pela necessidade de defender e promover o direito à saúde, nomeadamente à Saúde Sexual e Reprodutiva.

Dotada de Personalidade Jurídica e usufruindo do Estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, a associação rege-se pela lei cabo-verdiana das associações.

Está filiada na Plataforma das ONGs Cabo-verdianas e na IPPF (Federação Internacional Para o Planeamento Familiar), fazendo parte do grupo das associações membro da África Sub-sahariana, com sede em Nairobi. È também Membro Permanente do Comité de Coordenação de Combate á SIDA, CCS – SIDA.

 

Visão
Uma Sociedade Cabo-verdiana onde os adolescentes e jovens, mulheres e homens exercem os seus direitos de Saúde Sexual e Reprodutivo e têm acesso a serviços de qualidade.

Missão
A Verdefam é uma ONG autónoma, sem fins lucrativas, de voluntários, afiliada na IPPF que trabalha para o bem-estar da família, através da promoção da informação, mudança de comportamentos e serviços de SSR de qualidade para adolescentes/jovens, mulheres e homens, em parceria com outras instituições, no estrito respeito pelos direitos Humanos.

Valores
A VerdeFam prima a sua intervenção pela defesa dos seguintes valores essenciais:

•    CONFIDENCIALIDADE
•    ÉTICA E PROFISSIONALISMO
•    QUALIDADE DE SERVIÇO
•    IGUALDADE E EQUIDADE DO GÉNERO
•    LIDERANÇA E PARTICIPAÇÃO
•    TRANSPARÊNCIA

 

Estatutos VerdeFam PT

Estatuto VerdeFam EN

 


Powered by: IT Web Soluções