logo

 




Feira de Saúde Ribeirão Manual

 

No primeiro domingo do mês de Maio, dia 05, a VerdeFam participou na Feira de Saúde em Ribeirão Manuel - Concelho de S. Catarina de Santiago a convite da Fundação Padre Luiz Allaz.
Na Feira foram efectuados rastreios diversos de forma gratuita, desde a medição de tenção arterial, pesagem para determinação do índice da massa corporal, determinação de níveis de glicemia, aconselhamentos, avaliação do estado nutricional, condição física entre outros.
Os trabalhos iniciaram às 10:30hrs, contando com a presença de dois médicos e dois enfermeiros aos quais deixamos o nosso especial agradecimento. Foram atendidas 160 (cento e sessenta) pessoas 17 (dezassete) homens, 103 (cento e três) mulheres, e 40 (quarenta) crianças.

Leia mais...
 
SOCIALIZAÇÃO DO ESTUDO SOBRE O ABORTO EM CABO VERDE

“Estima-se que anualmente, cerca de 67.000 mulheres morrem no mundo em consequência da prática do aborto inseguro. Cerca de metade dessas mortes acontecem no continente africano. Em Cabo Verde, pese o facto de uma crescente mediatização desta fenomenologia, não existe no país estudos de base exaustivos sobre a temática, sua abrangência, extensão e impacto. Resulta daí um défice substancial em termos de informações quantitativas e qualitativamente fiáveis que permitem aferir com objectividade sobre a real dimensão do fenómeno do aborto e suas consequências, principalmente quando provocado intencionalmente e materializado fora das estruturas de saúde legalmente autorizadas, ou por profissionais não devidamente qualificados.”

Leia mais...
 
« InícioAnterior2122232425262728PróximoFim »


Powered by: IT Web Soluções